sexta-feira, 15 de maio de 2009

Flores horizontais ( biografias horizontais V)


Todas as tardes ao pôr do sol
Apareciam na janela
As murchas flores da noite.
Ora de uma palidez sorumbática,
Ora de um pretume sombrio,
Mas sempre despetaladas e apáticas,
Eram talos de espinhos cuja rosa se perdera,
Restando uma tenra lembrança
Perceptível nos olhares profundos e lânguidos.
As janelas eram iluminadas pelos néons
E pelo brilho gelado dos rostos lustrosos.
De longe, via-se os contornos disformes
Das putas inverossímeis,
Amantes mal amadas das frias madrugadas,
Peitos e pernas perambulantes nas calçadas,
Mulheres da vida ( nada fácil )
Que sonham e sofrem como qualquer outra.
Que levam bofetadas da sorte e são espancadas pelo tempo.
Que são marcadas a ferro pelos currais do mundo.
Mas não desistem de lutar.
Mas não desistem de amar.
Pois são mulheres, acima de tudo.


P.S.: A imagem acima é de um Artista Plástico chamado Saulo Mota. Quem se interessar em conehcer melhor seu trabalho é só acessar o blog: http://saulomotaartistaplastico.blogspot.com/.

Grande abraço a todos os meus leitores.

16 comentários:

  1. Roberto, tua visita ao meu blog foi uma grata surpresa, e sinceramente gostei muitíssimo dos teus textos! Volte sempre, e aguarde-me para mais visitas!

    Beijos enluarados!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Roberto!

    Quanta poesia há dentro de você!... Gostei muitíssimo de tudo que li por aqui. Este post que aí está é uma maravilha. Por acaso, no domingo, postei um texto poético sobre o mesmo assunto.

    Seu post anterior, que li ontem mas não consegui comentar, (culpa de um faniquito do meu computador)... Meu Deus, é a cara dos meus sobrinhos! Espontaneidade, dúvida, insistência, incoerência, impaciência... ora dentro, ora fora do compasso, o rítmo da realidade adolescente, para o que, confesso, já não dispor de tanta energia, e na qual você me fez mergulhar em prazerosa leitura. Adorei!

    Agradeço sua visita e palavras lá no Navegando e no Medo de Avião, mas vou deixar aqui o linque para o único de meus blogues que tenho atualizado com mais frequêcia, (uma vez por semana, aos domingos), que é o Fundo de Mim (rigoni.wordpress.com).

    Bjs e inté!


    15 de Maio de 2009 21:13

    ResponderExcluir
  3. Bonitos!!
    O poema, a imagem!
    Arte e poesia!
    Aplausos!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que é a força, simplicidade, a delicadeza e o charme que tornam a mulher a mais perfeita obra de Deus.

    E ver você escrevendo sobre elas de forma tão poética é um alento ;-))

    Gostei demais.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Galera, resolvi criar outro blog para publicar minhas crônicas intituladas " biografias horizontais". Há muito tempo tenho a idéia de criar um espaço para falar do sexo e todas as suas nuances. Romper os velhos paradigmas e tentar mostrar que falar de sexo não dói, não é chulo, não é vulgar e faz muito bem para a pele, hehe! Grande abraço e quem se interessar pode passar por lá, o endereço é: www.biografiashorizontais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Interessante, pois todos os seres humanos nunca deveriam desistir de amar, ou lutar...

    Fique com Deus, menino Roberto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. E como elas são incompreendidas e discriminadas. Até os sacanas que andam por aí, são chamdos de filhos delas. Injustiça!
    Fiquei feliz com a sua visita lá no meu blog.
    Gostei demais daqui também.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Roberto,

    Que poema lindo onde fala desse tipo de mulher que ganha a vida com aquela facilidade que para muitas é sofrida. Palavras belas...

    Você sabe realmente brincar com palavras.

    Jota Cê e eu estamos presenteando os amigos com um selo, espero que aceite, viu?

    É esse:

    http://nectar-da-flor.blogspot.com/2009/05/selo-viajamos-lendo-seu-blog.html

    Espero que retorne a nossa casa, é um prazer sua presneça.

    Maravilhosa semana.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  9. "Que levam bofetadas da sorte e são espancadas pelo tempo...

    Gostei disso.

    Abraços,

    Enfil

    ResponderExcluir
  10. Bela poesia. Vai na contramão de nossos preconceitos e suas raízes patéticas. Só não gostei do ritmo do poema, o que no fundo não é um erro, já que você usa imagens muito bonitas. Gostei. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Meu querido, ótimo post! Poético sobre essas mulheres que nos povoam e assombram nossas companheiras.

    ResponderExcluir
  12. mulheres nunca desistem!

    lindo teu blog.


    bjão da fê =D

    ResponderExcluir
  13. Olá, amigo!Vi aqui retribuir a visita e adorei que vi! Um ótimo blog! Adoei os textos e imagens! Voltarei mais vzs, aguardo vc tbm!
    abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi, lindo.

    Voltando à blogsfera e marcando presença no teu espaço.

    Abração

    ResponderExcluir
  15. Oi Roberto,

    Vim fazer uma visita ao teu espaço. Gostei muitíssimo...depois volto. Beijos

    ResponderExcluir
  16. adorei a imagem e o texto!
    beijos a ambos

    maria{SS}

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Espero que tenha tido uma boa leitura. Volte sempre... abraços!