sábado, 3 de janeiro de 2009

biografias horizontais I


Aos 12 anos a menina conhece seu primeiro homem. Enquanto as bonecas vão desaparecendo, as ilusões vão se multiplicando. Aos 13 anos ela faz seu primeiro aborto e, junto com aquele feto, ela expulsa do seu corpo sangue e sonhos. Aos 15 anos ela chora pela morte de sua inocência. Percebe que a vida é cruél para as pessoas ingênuas. Aos 16 anos ela já teve tantos homens que até perdeu a conta e já abandonou tantos sonhos... Aos 18 anos ela se apaixona pela primeira vez. Ele promete largar a esposa e lhe jura amor eterno. Depois paga pelo serviço e vai embora como qualquer outro. Só que ela está cansada de abrir as pernas para a enrada de promessas e saída de sonhos. E assim a vida vai passando e ela completa 30 anos. Os homens já não a querem mais. A vida já não a quer mais. Após várias carteiras abertas para abrirem suas pernas, ela resolveu fechar os olhos e, dessa vez, não abrí-los jamais. Resolveu parar de sonhar, de vez.

PS.: esse texto faz parte de uma série de crônicas chamadas biografias horizontais que aos poucos irei publicar aqui no blog. E, como sempre digo, não sesintem acanhados e postem aqui seus textos também, com certeza só irá acrescentar... abraço a todos e obrigado pelos elogios que tenho recebido ( em especial a ju paiva, thais anjos, cléo anjos, taciano mattos, jotapê, helena vieira, tassia anjos, ju maria, adiane, the caires, enfim, todos os que já deram o ár da sua graça aqui...)

4 comentários:

  1. Robert,

    Adorei muito o texto! A cada dia que passa tenho mais certeza que vc é pessoa iluminada. Te digo que poucos seres humanos tem a sensibilidade de traduzir em palavras tal realidade. Sinto-me orgulhosa de poder fazer parte de sua vida.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. juju, muito obrigado mais uma vez por suas belas palavras. Fico lisonjeado e muito feliz que vc goste do que eu escrevo. É uma grande terapia. Sinto como se sentasse em meu próprio divã. E nem preciso dizer que também me sinto orgulhoso em ser seu amigo, pois vc irradia luz de tão iluminada. E é muito bom saber que vc faz parte da minha história e de muitos momentos importantes da minha vida.
    beijão juju.

    ResponderExcluir
  3. Oh loko que texto profundo, olha q hj em dia a gente ainda v mtas ninas com esse perfil.
    Roberto seu pegador, olha lah o q vc anda fazendo viu!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por ter visitado o blog, ex-vítima do telemarketing. Adorei seus textos. Hoje foi uma visita rápida, estou viajando a trabalho e meu tempo está limitado. Depois volto p ler c calma. Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Espero que tenha tido uma boa leitura. Volte sempre... abraços!