sábado, 10 de janeiro de 2009

Biografias Horizontais II


Sou puta! Respondia sem pestanejar quando questionada sobre sua profissão. Isso não era nenhuma vergonha. Ela jamais roubou. Baseados eram raridades que serviam apenas para amenizar aparências hostis. O pior em trabalhar com sexo é que pessoas bonitas geralmente o conseguem de graça. Não era apenas o dinheiro que a estimulava, mas também o prazer. Um orgasmo múltiplo era sua remuneração mais desejada. Ela não era ninfomaníaca, simplesmente gostava de se sentir preenchida. Para ela, sua profissão era a mais completa de todas. Trabalhava, literalmente, com prazer. Estabelecia sua própria jornada e os honorários não eram ruins. Fazia faculdade de Direito pela manhã e, o que por sinal ela adorava, podia fazer um amplo trabalho social. Afinal de contas, indivíduos sem sexo ficam extremamente depressivos e/ ou agressivos. Ela não oferecia só sexo. Havia um poderoso divã no meio de suas pernas. Ela abria o óbvio e os homens escancaravam o mais oculto de seus sentimentos, desejos e frustrações. O sorriso dos clientes a agradava muito. Era o sinal de um trabalho bem feito e de mais um dever comprido.

“ trouxeram um trem carregado de putas inverossímeis, fêmeas babilônicas adestradas com recursos imemoriais e providas de toda espécie de ungüentos e dispositivos para estimular os inertes, despertar os tímidos, saiar os vorazes, exaltar os modestos, desenganar os múltiplos e corrigir os solitários...” ( Cem anos de solidão – Gabriel Garcia Marques).

P.S.: Esse texto é mais uma das biografias horizontais que, conforme prometido, irei publicando aos poucos no blog. Lembrando que as obras encontram-se devidamente registradas, sendo que qualquer cópia ou reprodução dependerá de prévia autorização do autor, no caso, eu... hehe!

Muito obrigado a todos os que têm me enviado scraps no Orkut, e-mails ou deixado postagens aqui no blog. Fico muito feliz que vocês estejam gostando e espero sempre contribuir para que todos tenham uma boa leitura e, conto também com a colaboração de todos. Postem aqui suas crônicas, suas poesias, seus desabafos, suas histórias, enfim, escrevam... faz bem para a mente e para a alma. Quem preferir pode enviar o texto para meu e-mail que eu publicarei com o maior prazer e, claro, identificarei devidamente o respectivo autor.
Abraços!

Roberto Ney O. Araújo Júnior
e-mail: robertoney@gmail.com

5 comentários:

  1. uau mais uma daquela tua serie mano....
    muito boa ,.

    ResponderExcluir
  2. Roberto, não sabia desse seu dom literário !!
    Òtimo conto, muito bem escrito, com palavras sucintas e coordenadas !!
    Parabéns !! Sucesso !!

    ResponderExcluir
  3. "Ela não oferecia só sexo. Havia um poderoso divã no meio de suas pernas."

    Nossaaaa...palavras marcantes aii.Bem detalhista você é.Parabéns, amei o texto! Quero acompanhar essa série!

    ResponderExcluir
  4. Orgulhosa demais de vc!
    Adorei

    ResponderExcluir
  5. Olá Roberto! Obrigada pela passagem em meu blog,e pelas palavras. Ali é um espaço para refúgio, escrevo quando sinto. Gostei bastante do seu blog também, especialmente do texto "Borboletas de Vênus". Alguns trechos cabem perfeitamente com minhas conversas sobre pessoas e personalidades que tenho com Larissa. Nosso conflito maior é estar sempre pensando e questionando tudo, não sabendo se isso contribui mais para a nossa felicidade ou infelicidade. Quanta gente é fútil e feliz com tão pouco, não é? Enfim, longo questionamento.Belas palavras.
    Ah, adicionei seu blog em minha lista, assim não perco o endereço e darei sempre um pulinho por aqui.
    Abraço!!
    Indhira Almeida.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Espero que tenha tido uma boa leitura. Volte sempre... abraços!