sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O começo

Para a mente de um poeta não há nada mais inquieto que sua própria existência. Portanto, contar a história de um poeta é provocar um vórtice em cada um que tentar desvendá-la. è tocar no mais profundo da alma e mergulhar no grande abismo de si mesmo.
Dar o impulso inicial é sempre o passo mais difícil a ser tomado. Escrever parece difícil porque ninguém consegue mentir para si mesmo. Pelo menos não de verdade. As máscaras encobrem apenas o notório, o óbvio, o nítido. Escrever é ter coragem de enfrentar os dedos tesos, as bocas moles. É ter a petulância de argumentar contra os dogmas e romper os velhos paradigmas.
Esse blog é nada mais que um convite. Um convite a cada um que o ler, a garimpar as palavras encravadas em suas mentes. Movimentem--se. A inquietude leva à busca e como diz a sabedira popular " quem procura, acha". Nunca se canse de procurar, seja o que for.
Quer uma dica? Começe desenhando um "o" com um copo. Na verdade é bem mais difícil do que parece. Caso você consiga, certamente estará pronto para escrever. Prometo que não vai doer...

4 comentários:

  1. gostei tem polêmico e útil. visiterei mais vezes e contribuirei quando encontrar textos a altura. valeu beto

    ResponderExcluir
  2. diva, obrigado pelo elogio e contribua sim. tenho certeza que vc só irá acrescentar boas energias e belas palavras.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por passar la no meu blog. Ele anda meio abandonado, pois estou com projetos alternativos e com muito estudo na facu. O que voce disse é bem verdadeiro. O que sinto escrevo! Infelizmente ainda nao cheguei ao nivel de Pessoa que chega a fingir dor a dor que deveras sente. Tudo de bom!

    http://narcisoanidrico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo convite, vou vascular palavras e des-cobrir mentes, a minha e a sua. Já comecei.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Espero que tenha tido uma boa leitura. Volte sempre... abraços!