terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Garimpador


Ando por aí garimpando idéias,
Com minha pá imprecisa,
Mas sempre com os ideais firmes,
Vivo a escavar ilusões,
A procurar pedaços de sonhos no imprevisível,
De vez em quando encontro riquezas,
Incertezas de brilho indescritível,
Vez por outra desenterro alguns mortos,
Fragmentos de memórias já esquecidos.
E quando eu resolvo garimpar amor,
Tenho que me valer de alguns explosivos,
Confesso que sempre saio ferido,
São buracos profundos, verdadeiros precipícios,
Algumas minas já foram deixadas pra trás,
Outras estão apenas no início,
Eu também garimpo dor em meio a labirintos,
Algumas vezes me encontro depois,
Mas só depois de já ter me perdido,
Eu gosto mesmo é de garimpar sorrisos,
De mergulhar em cada boca,
Tornou-se um ilustre vício,
E se não encontro o que procuro,
Cavo mais fundo, se for preciso,
Deixo pra trás toda a dor encontrada,
E com as belezas desenterradas
Construo meu paraíso,
Eu garimpo vida...

Queria pedir desculpas por ter aparecido pouco por aqui, mas estou em meio a um turbilhão... em janeiro começarei a postar do Blog diretamente de Portugal. Vou passar um tempo por lá, fazendo uma especialização, por isso estou nessa correria danada...
Mas não me abandonem não viu... rs!
E eu prometo passar aqui sempre que for possível.
Beijo pra quem é de beijo!
Abraço pra quem é de abraço!

2 comentários:

  1. Lindo texto hein. Garimpemos amor, sorrisos e felicidades,SEMPRE.

    Não abandonarei, podexá rs

    Boa sorte em Portugal, abçs

    ResponderExcluir
  2. Pois, é! Você é dos melhores garimpeiros que eu conheço. As palavras são gemas preciosas que encontram mais brilho na sua bateia. Esse poema aí é lindo, como todos os poemas que li e que são da sua lavra. Não é papo furado, não. É admiração mesmo.

    Há tempos estou devendo visitas a você... Mas eu leio tudo. Acompanho lá no reader. Seus dois blogues. A verdade é que por conta do meu tempo escasso, eu vivo enrolada.

    As coisas se complicaram um pouco naquele blogue onde você comentou. Atualmente, o Fundo original está devagar, quase parando, - atualizo-o republicando o que já estava compilado por lá. Isto porque meu lado toupeira não conseguiu se entender com as n ferramentas do wordpress. Botei a viola no saco e passei a publicar meus textos inéditos no Fundo II, um "puxadinho" que eu levantei no terreno do vizinho. Quando, e se, tiver vontade, apareça! (jurigoni.blogspot.com)

    E garimpe bastante aí pela Europa. Beijos. E inté!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Espero que tenha tido uma boa leitura. Volte sempre... abraços!